A Justiça do Trabalho elaborou uma proposta de conciliação para que o ABC Futebol Clube pague 70% do valor devido a ex-atletas e ex-empregados que tenham processos em fase de execução (quando já existe uma condenação). O autor da proposta foi o juiz Michael Knabben, coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Natal (Cejusc-Mar), e o pagamento seria feito em em parcela única, nos mesmos termos do acordo feito recentemente com o América-RN.
O ABC e os autores dos processos têm um prazo de 30 dias para responder se aceitam ou não o acordo.
Lembrando que os processos em execução, que são abrangidos pelo acordo, são aqueles em que já houve julgamento e se encontram em fase de cobrança.
De acordo com o TRT, a resposta deve ser feita por petição junto ao processo piloto (59800-05.2012.5.21.0009) ou pelo e-mail [email protected].
“Neste caso, os autores dos processos devem informar as contas para o recebimento dos créditos e o percentual de retenção de honorários, assim como telefones para contatos”.
O Cejusc disponibilizou o número (84) 4006-3300 para dúvidas ou mais informações. No caso, os interessados devem falar com Joany (diretor do Cejusc) ou com o próprio juiz coordenador.
Fonte: Globo Esporte RN
Imagem: reprodução