O Selo Doar (Conceito A+) é um certificado que atesta a adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor e tem validade de um ano. Esse reconhecimento tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT), também denominado Selo Doar.
O Selo Doar é obtido mediante minuciosa avaliação de 44 critérios essenciais, definidos para que a organização possa continuamente melhorar sua performance em gestão e transparência, sendo os principais: Causa e estratégia de atuação; Representação e responsabilidade; Organização e gestão institucional; Estratégia de financiamento; Transparência, prestação de contas e comunicação.
A Casa cumpre a missão de acolher a criança e adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida dos mesmos. Já são 1.517 crianças e adolescentes atendidos desde a fundação. Hoje, 1.102 pacientes estão cadastrados, sendo 540 em tratamento, vindos de 133 municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Sergipe.
A instituição oferece acolhimento, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem-estar, com apoio multiprofissional – psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional.
Saiba mais sobre o trabalho da Casa em: http://www.casadurvalpaiva.org.br/
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Casa Durval Paiva