O espetáculo Ventre de Ostra será apresentado nesta terça-feira (3) no auditório do IFRN da Cidade Alta. Ventre de Ostra aborda o universo feminino a partir da poesia de grandes mulheres potiguares e tem entrada gratuita.
Criado pelo escritor, dramaturgo e diretor, Júnior Dalberto, junto com a atriz Luana Vencerlau, o espetáculo, eleito o melhor do ano de 2016 pelo Troféu Cultura, traz para o público um relato sincero de uma atriz que influenciada por todas essas personagens, reafirmando o lugar da mulher no desenvolvimento de uma sociedade que ainda não respeita suas mulheres e não lhes garante os direitos essenciais em pleno século XXI.
A poesia das mulheres potiguares é a aposta em uma renovação de público e a oportunidade de prestar uma homenagem a estas mulheres que ainda são pouco reconhecidas no cenário nacional. Ventre de Ostra traz as palavras das poetisas Zila Mamede, Nísia Floresta, D. Militana, Marize Castro, Diva cunha, Leocy Saraiva, Rizolete Fernandes e Joriana Pontes.
O espetáculo é patrocinado pela Prefeitura do Natal e Funcarte através do FIC-2018. A apresentação acontece às 16h30 no auditório do IFRN da Cidade Alta.
Crédito da Foto: Brunno Martins