Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) resgataram, na manhã desta segunda-feira (19/08), um cãozinho da raça poodle, que caiu num sumidouro que estava aberto numa área de vegetação situada num terreno baldio no Conjunto Santa Catarina, na zona Norte da capital. Os guardas municipais foram acionados pelo dono do animal logo após perceber o acidente e o latido do cão no fundo da vala aberta.
A ação da guarnição da GMN foi rápida e de imediato improvisaram uma escada em que um dos guardas municipais realizou a descida até o fundo do sumidouro e pôde resgatar o animal que estava muito agitado. O local estava coberto de vegetação, o que dificultava a visão do buraco, que se fazia camuflado pela mata verde.
No resgate, o cão foi acalmado pelos guardas, que conseguiram pegar o animal e subir com ele até a superfície sem que o mesmo esboçasse qualquer tipo de ataque ao agente. Logo em seguida, o cão passou por uma avaliação, não sendo constatada escoriação, além de sujeira da lama existente no fundo da tubulação.
O cãozinho foi devolvido ao proprietário, que agradeceu o trabalho corajoso realizado pela equipe de patrulhamento preventivo da Ronda de Proteção Escolar (Rope), da GMN. “Faz parte da nossa missão de proteger a sociedade como um todo e esse princípio também contempla a defesa da natureza e dos animais”, comentou um dos guardas.
Imagem: GMN
Fonte: Prefeitura de Natal