A Prefeitura do Natal publicou, em seu Diário Oficial, a Lei nº 6806 que insere o Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom, no Calendário Oficial de Eventos da capital potiguar. Com a publicação da Lei, fica oficialmente instituído no Calendário Oficial do Município o Festival, a ser realizado anualmente, no início do mês de dezembro.
“A cidade acolhe o Halleluya como um dom para a sociedade, porque reconhece o Festival como um evento importante e com muitos valores, dos quais a sociedade carece tanto como ética, cultura, bom lazer e paz”, afirmou o responsável pela Comunidade Católica Shalom em Natal, Kleber Marinho.
O Halleluya é o maior festival de artes integradas da América Latina, com edições em Fortaleza, São Luís e no Rio de Janeiro, além de Natal, e acontece na Capital Potiguar desde 2009.
Durante os três dias de evento, são oferecidas opções de diversão para todos os públicos. Além da programação no palco principal, a festa acontece também no Halleluya Kids, espaço Adventure, Tenda da Misericórdia, pátio Halleluya e no Festival de Artes Integradas, onde são promovidas competições de dança, música e fotografia.
Na edição de 2017, mais de 73 mil pessoas passaram pelo anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 2018, o Halleluya Natal vai acontecer de 14 a 16 de dezembro.
Foto: Divulgação
Fonte: Comshalom