Nesta quinta-feira (18), chega aos cinemas de todo o Brasil O Rei Leão, só que em uma versão mais real, pois agora os personagens ganharam vida e formas reais em uma versão em live-action, que assim como a 25 anos atrás, em que emocionou muita gente, essa nova interpretação vai emocionar ainda mais, pois será uma volta ao passado em uma aventura desbravadora com Simba e seus amigos Timão e Pumba.
O Rei Leão assim como Toy Story e Alladin, que foram laçaram recentemente foi um clássico e ainda continua sendo, despertando grandes emoções e nostalgias, fazendo com que as pessoas recordam de seus momentos difíceis, mas que por algum momento todos aqueles traumas se transformam em emoções positivas, com momentos de grande felicidades.
Isso que essas animações e live-action da Walt Disney passa nas pessoas, um sentimento mutuo de amor, sentimentalismo e toda emoção que o diretor Jon Favreau retratou através da jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, que precisa vencer a traição e a adversidade para assumir o lugar que é seu por direito.
O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.
O filme é estrelado por Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão. Nas vozes brasileiras a dublagem é do ator Ícaro Silva que faz a voz do Simba e da Cantora Iza, que dubla a Nala, além de um grande elenco que representa muito bem a dublagem nacional.
O live-action de O Rei Leão volta aos cinemas nesta quinta-feira (18) e nos Estados Unidos o longa estreia nesta sexta-feira (19), trazendo novas técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova, mostrando o poder o rugindo do novo Rei Leão nos cinemas.
Fonte: O Barquinho Cultural