A Advocacia do Rio Grande do Norte definiu nesta sexta-feira (12) os seis nomes que serão encaminhados ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21). Na votação coordenada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Potiguar, foram escolhidos Marcelo Barros, Eduardo Rocha, Marisa Almeida, Augusto Maranhão, Lúcia Jales e Eduardo Gurgel.
Participaram da eleição advogados de todo o Estado. Eles depositaram seus votos nas urnas instaladas em Natal (no Campus da Universidade Potiguar da avenida Engenheiro Roberto Freire) e nas sedes das subseccionais da Ordem no interior do Estado (Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Assu e Macau).
A lista sêxtupla definida na votação dos advogados será agora encaminhada para apreciação do próprio TRT e, na próxima etapa do processo, reduzida pelos desembargadores em uma lista tríplice. Os três nomes que forem escolhidos no Tribunal serão remetidos ao Presidente da República, a quem caberá decidir aquele que vai preencher a vaga aberta na Corte Trabalhista, em decorrência do falecimento do desembargador Júnior Rêgo, no início do ano.
Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, o processo eleitoral ocorreu sem sobressaltos e dentro do respeito às normas estabelecidas. “Vivenciamos nesta sexta um processo ordeiro e com boa participação da advocacia. Parabenizo aos candidatos escolhidos para compor a lista sêxtupla, desejo muito êxito nas próximas etapas do processo e, ao nome que vier a ser escolhido, na honrosa missão de representar a classe na Justiça Trabalhista do nosso Estado”, destacou o presidente da OAB/RN.
Presidente da comissão eleitoral criada na OAB para conduzir o processo do Quinto Constitucional na entidade, Wlademir Capistrano também faz um balanço positivo da eleição encerrada nesta sexta-feira. “Tivemos um dia do pleito muito tranquilo e agradecemos os advogados que vieram legitimar esse processo”, disse Wlademir Capistrano, presidente da Comissão da eleição.
Imagem: Reprodução
Fonte: Portal no Ar