Um grupo de cinco pessoas, suspeitas de participarem de uma facção criminosa envolvida com a prática de homicídios e tráfico de drogas, foi preso na manhã desta segunda-feira (24).
As prisões ocorreram na Praia de Búzios, no município de Nísia Floresta, e no bairro das Quintas, em Natal, dentro de uma operação chefiada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Quatro pessoas foram capturadas em um chalé na praia do litoral norte potiguar, em Nísia Floresta. Diniz Moreno Ferreira, 34 anos; Giuliana Stherphanie da Costa Ferreira, 32; Jodaias Barbosa Santos Júnior, conhecido como “Baiano”, 27; e Eloísa Lorena da Costa Alves, 19, foram presos no local.
Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, munições, carregadores, joias, 3 mil reais e dois veículos.
Após essas prisões, as equipes foram até o bairro das Quintas e cumpriram outro mandado de prisão, desta vez contra Eduardo Mota da Silva, conhecido como “Du”, pelo crime de homicídio praticado em parceria com Diniz Moreno Ferreira, que vitimou Wellington do Nascimento Silva.
Os integrantes da facção criminosa já respondem processos por homicídios e tráfico de drogas. Eles foram autuados em flagrante por receptação de celulares roubados, lavagem de dinheiro, receptação de armas de fogo, posse ilegal de arma de fogo, além de associação criminosa.
Fonte: OP9 RN
Imagem: iStock