O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Currais Novos publicou edital de abertura de inscrições para estagiário de Pós-Graduação em Direito. Serão oferecidas duas vagas, havendo classificação até o décimo colocado, para efeito de cadastro de reserva. Veja o edital completo AQUI.
Inscrições
Serão realizadas pessoalmente até o dia 27 de junho, das 8h às 14h, na Secretaria Judiciária da unidade, no Fórum Desembargador Tomáz Salustino, localizada na Av. Cel. José Bezerra, nº 167, Centro. O telefone do Juizado é o 3412- 3748.
Seleção
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato e a área de atuação, preferencialmente na área preferencialmente na área de Direito Civil e Processo civil.
A prova discursiva será realizada no dia 12 de julho, às 14h, na Secretaria do Juizado Especial – localizada no Fórum Tomáz Salustino. O candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova. Ela consistirá na elaboração de uma sentença que poderá abranger matérias atinentes ao Juizado Especial Cível, Criminal ou da Fazenda Pública, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina impressa em suporte físico (papel).
O resultado preliminar com a lista de aprovados na prova discursiva será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 24 de julho, e conterá os nomes e as notas dos candidatos. O resultado dos recursos e a lista definitiva de aprovados para a entrevista pessoal será divulgada no dia 30 de julho.
Os 10 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal, de caráter eliminatório e classificatório, com o juiz titular ou designado da unidade jurisdicional, a ser realizada nos dias 31 de julho e 1º de agosto, às 9h, no Gabinete da Secretaria do Juizado Especial.
A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 6 de agosto.
Imagem: Reprodução
Fonte: TJRN