A escolha de Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas no novo filme The Batman, que estreia em 2021 e será dirigido por Matt Reeves, o mesmo diretor de Planeta dos Macacos, gerou uma polêmica, pois muitos gostaram e outros ficaram na duvida se o ator poderá ser um bom herói, se queixando até da desistência de Ben Affleck que não será o Batman no próximo filme solo.
Mas vejam bem, o filme The Batman, se passa uma época passada, tipo nos anos de 1990, quando o Bruce Wayne era mais jovem, tampouco casado e com filho, então tudo leva a crer que Affleck não encaixaria nessa trama, já que ele está fazendo o Batman mais velho beirando seus 50 anos, que é nessa época atual em que está ocorrendo a história da Liga da Justiça.
Como o Batman é mortal, ele envelhece normal, diferente da Mulher-Maravilha (deusa) e do Superman (alienígena), que não envelhecem e tende sempre manter apareça jovem e cheia de vitalidade, o Batman não é assim, ele é um herói, grande, forte, mas infelizmente mortal, por isso Ben não poderia protagonizar o The Batman, que não terá apenas um filme, mas sim uma série, em que mostrará o herói ficando cada vez mais maduro.
Por isso e se pegasse um Batman já maduro, daria para fazer o Batman do futuro, em que aparecem dois Batman, o Bruce Wayne e o Terry McGinnis, mas o longa não será Batman Beyond, mas sim The Batman, em que vai mostrar toda a história do bilionário Bruce Wayne e sua trajetória como o Cavaleiro das Trevas.
A história se não me engano se passa na época da Era de Ouro dos heróis, em que vai mostrar toda a trajetória de Bruce em Gotham City, sua vida com seus pais Dr. Thomas Wayne e sua mulher Martha, em que ele viveu uma vida feliz e saudável durante seus oito anos, até a morte de seus pais em que Bruce Wayne teve que assumir todo o patrimônio da família Wayne, ao lado de seu mordomo Alfred Pennyworth.
Bruce vai treinar muito, pois assim como fala em todas as histórias do Batman, ele se vingará da morte de seus pais fazendo justiça com as próprias mãos, ele vai treinar não só o físico, mas também o intelecto, estudando diversas áreas do conhecimento que poderiam ajudá-lo em sua busca, incluindo química, criminologia, artes marciais e ginástica, bem como habilidades teatrais como disfarces, fugas e ventriloquia. Ele sabia, no entanto, que apenas essas habilidades não bastariam.
Assim como o Batman, seus vilões também serão mais novos, por isso o ator que interpretará o Coringa no filme solo, o Joaquin Phoenix, não poderá ser o vilão, pois seus vilões também terão que ser mais jovens, em que na trama aparece até a Barbara Gordon (Batgirl), então já leva a crer que esse filme é pós a esse do The Batman, em que a heroína nem nasceu.
Mas o Coringa estará na trama, junto com outros vilões como Mulher-Gato, Pinguim, Charada, Vagalume, Duas Caras e o Chapeleiro Maluco vão fazer parte do filme, mas a trama vai mostrar o justiceiro se transformando em um super-herói para Gotham, mesmo a sendo muito bem aceito pela polícia, o “Cruzado de Capa” conseguirá a simpatia dos homens da lei de Gotham City. Talvez o menino prodígio, o Robin também apareça, mas ainda não tem nada especificado qual será a versão do herói.
Mas The Batman chega aos cinemas em 2021 com Robert Pattison interpretando o Cavaleiro das Trevas, gostando ou não, mas esse será o nosso Batman durante um bom tempo nos cinemas, pois essa série tem previsão de ter vários episódios, então vamos nos acostumar porque Pattinson será o novo justiceiro atual, agora se ele vai estar na Liga da Justiça, ai já é outros quinhentos, mas vamos aguardar cenas dos próximos capítulos para saber mais dessa história Pattinson como o Batman.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.