A campanha ‘Heróis Doadores’ lança nesta sexta-feira (14), às 19h, no segundo piso do Natal Shopping, o ‘doadômetro’ – aparelho que vai funcionar como um contador de doadores de sangue no estado.
“A intenção é deixar o coração da campanha ‘Heróis Doadores’ batendo. Vamos dar visibilidade às informações sobre doação de sangue e posicionar a sociedade sobre como anda o índice de doação de sangue no estado”, explicou Marcos Arnaud, membro da direção da campanha ao lado de André de Paula e Paulo Suassuna. “Precisamos conscientizar a população sobre a importância de doar sangue”, reforça André de Paula.
De acordo com Paulo Suassuna, a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para que aproximadamente 4% da população possa se voluntariar para a doação de sangue. “Hoje temos apenas 1,6% voluntários doando sangue”, informou Suassuna.
Dez mil vidas salvas
A proposta da campanha ‘Heróis Doadores’, que começou no dia 14 de maio e segue até esta sexta-feira (14), quando se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, é a de alcançar pelo menos 2,5 mil doações, o suficiente para salvar 10 mil vidas.
No dia 20 de junho está programada uma festa de encerramento da campanha, que também tem o objetivo de despertar nas empresas a importância para a responsabilidade social.
Crédito da Foto: Demis Roussos
Fonte: G1 RN