A 23ª Graphic MSP está prestes a ser lançada, “Piteco – Fogo” deve chegar às lojas agora em junho, com roteiro e arte de Eduardo Ferigato e cores de Marcelo Costa. Essa é a segunda edição do personagem pré-histórico dos personagens do Mauricio de Sousa.
Todavia, os anos se passaram, e estava na hora de desenvolver uma nova trama para o Piteco, porém como Shiko não está mais no selo das Graphics MSP, o editor Sidney Gusman estudava traços e narrativas de outros artistas para uma sequência, e por sorte o Ferigato foi a escolha para dar continuidade neste projeto.
Além disso, Ferigato organizou em 2012 uma versão em quadrinhos de “Feira da Fruta”, uma paródia de um episódio da série do Batman da década de 1960; “Um adversário à altura de um medonho bandido“, o episódio 16 da 1ª temporada, essa versão em quadrinhos ganhou o 25º Troféu HQ Mix, em 2013, na categoria “Web quadrinhos”.
O artista ainda produziu jogos em 3D para a mobile Top Free Games e ministrou um curso na Pandora Escola de Artes, e em 2017 ganhou o Troféu HQ Mix na categoria “melhor publicação independente de autor” com o romance gráfico Opala 76.
E agora, em 2019, está prestes a lançar “Piteco – Fogo”, que após o editor explicar sobre o projeto Ferigato rascunhou algumas ideias no papel sobre a história e apresentou duas versões, quando finalmente foi aprovada, ele partiu para a produção do roteiro, arte e na sequência encaminhou para o colorista, Marcelo Costa, com que o autor já trabalhou na HQ da Image Comics ‘Self Made’; “foi muito tranquilo. Confio muito no trabalho dele. No máximo dou sugestões de paletas etc, mas ele manda muito bem, então quase não preciso me meter”, comenta o quadrinista sobre o trabalho de Marcelo, que ainda completa falando que está “muito orgulhoso com o resultado”. E o público pode esperar muita ação, drama, aventura e surpresa.
Apesar da HQ física chegar nas lojas apenas em junho, os leitores podem aproveitar a pré-venda na Amazon Brasil, e também já disponível no site da Panini Comics, nas versões capa dura (R$ 41,90) e capa cartonada (R$ 31,90).
Fonte: O Barquinho Cultural