Um falso pastor evangélico foi preso nesta sexta-feira (24) por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). Nilton Dionísio Alves, de 52 anos é condenado a 14 anos de detenção pela prática de crimes de estupro. Ele foi detido no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal.
Além de pastor, Nilton era vocalista de uma banda de música gospel conhecida na Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com informações de populares, ele participou de um evento evangélico no último sábado (18) no bairro de Felipe Camarão. A prisão é resultado da Operação Inocência Ferida, que foi deflagrada pela Polícia Civil em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
NA MESMA OPERAÇÃO:
Também nesta sexta-feira (24), a partir de informações da própria DCA, a Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu preventivamente em São Bernardo do Campo, João Maria Dos Santos, de 36 anos. Ele é suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável no Rio Grande do Norte. Quem souber de informações que levem até suspeitos desse tipo de crime, pode acionar a Polícia Civil através do disque-denúncia no número 181.
Fonte: OP9 RN
Imagem: Divulgação/Polícia Civil RN