O Mais Querido enfrentou o Botafogo/PB neste domingo (19), no Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Hélio Paraíba fez o gol abecedista, enquanto Dico e Kelvin marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com quatro pontos conquistados e ficou na 6ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida na competição está marcada para o sábado (25), contra o Santa Cruz/PE, às 19h15, no Arruda, em Recife (PE).
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. Hélio Paraíba, numa cabeçada, e Clayton tiveram boas chances num duelo equilibrado. A melhor oportunidade, no entanto, caiu nos pés de Felipe Alves no último minuto de jogo, mas o atacante chutou por cima do gol, após recuo errado de Ivan.
Segundo tempo
O ABC voltou melhor na segunda etapa e já levou perigo antes do primeiro minuto de jogo. Depois, Saulo fez duas defesas impressionantes para segurar o empate para o Botafogo-PB, em lances de Anderson e de Anderson Rosa, que levaram muito perigo. Homem com mais intensidade no jogo abecedista, Anderson Rosa ainda tentou um chute de pé direito que passou muito perto do gol e assustou. O goleiro do Belo ainda fez mais uma intervenção em lance de Jefinho, mas foi vencido aos 29 em cabeçada de Hélio Paraíba. Com o gol, o ABC recuou e passou a receber pressão do rival paraibano, que funcionou. Aos 41, Dico aproveitou cobrança de lateral na área e falha coletiva da defesa do ABC para empatar o jogo. Quando o jogo já pareia se encaminha para o resultado final, Erivélton, formado no ABC, arrancou pelo lado direito e achou Kelvin na área para finalizar e virar o jogo.
Parte do teto se solta
Antes do jogo começar, parte do teto do estádio Frasqueirão se soltou por conta de uma ventania no local e ameaçou cair. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros recomendou a saída de todos os torcedores do módulo 1. Os torcedores do Botafogo-PB foram reordenados para o módulo 3 do estádio. Alguns torcedores do ABC seguiram nas cadeiras, mesmo após a recomendação dos bombeiros. A locutora do estádio seguiu alertando o perigo durante todo o primeiro tempo até que quem insistia em seguir no local deixou o espaço e foi para outro local das arquibancadas.
Dedo iluminado
Dico, Kelvin e Erivélton. Os três jogadores que saíram do banco nas mudanças promovidas pelo técnico Evaristo Pizza foram fundamentais na vitória. Dico marcou o primeiro gol, enquanto Erivélton deu a assistência para Kelvin marcar o da vitória.
Estreia frustrante
Estreante da noite, o técnico Sérgio Soares parecia encaminhar a sua primeira vitória no comando do ABC, mas viu isso ruir no final do duelo. Assumindo o comando técnico após dois anos com o time sendo dirigido por Ranielle Ribeiro, o treinador vai precisar recuperar a moral do elenco após a segunda derrota seguida para voltar a vencer na Série C.
Pegou quase tudo
O goleiro Saulo teve uma atuação de destaque neste domingo. O camisa1 do Belo pegou quase tudo na partida, principalmente no segundo tempo, quando fez duas defesas importantíssimas em bolas de Anderson e Anderson Rosa. Ele só não foi capaz de evitar o gol de Hélio Paraíba e tomou um cartão amarelo por fazer cera.
Próximos jogos
O ABC volta a campo no próximo sábado para encarar o Santa Cruz, às 19h15, no Estádio do Arruda. Já o Botafogo-PB pega o Imperatriz-MA, no domingo, às 17h. Antes, no entanto, o Belo vai jogar a primeira final da Copa do Nordeste na quinta-feira no estádio Castelão, contra o Fortaleza, às 21h30.
Público e renda
Pagantes: 1.626 / Sócios: 1.496 / Ingresso solidário: 918 / Gratuidade: 69
Público total: 4.109 presentes
Renda: R$ 47.380
Fontes: ABC F.C e Globo Esporte