Apresentação da Orquestra Sinfônica no Teatro Riachuelo, espetáculo infantil, o melhor da música instrumental potiguar e até música eletrônica estão na agenda cultural da Prefeitura do Natal. Através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento, a Prefeitura movimenta a economia criativa e a cadeia produtiva da cultura da cidade, brindando lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda:
MÚSICA ELETRÔNICA NO NATAL BEATS
O Natal Beats, contemplado pela Lei Djalma Maranhão, apresenta a cada edição o melhor da música eletrônica local e nacional. Nesta sexta-feira (17), o projeto a trará ao palco da Fabrika os dj’s e produtores Breaking Beattz. Ao lado da atração especial tem o dj local TMF e ainda os djs Biel, Emma, Caio Brandão e Felipe BZ. Para ter acesso aos ingressos gratuitos siga as redes do projeto e participe: @bbeattz.
SOM DA MATA COM FRANK LEMOS
O Som da Mata deste domingo (19) traz ao Anfiteatro Pau-Brasil o pianista e compositor potiguar Frank Lemos, que vai fazer a apresentação de seu disco Tarairiú, fruto de suas pesquisas sobre a cultura afro-indígenas brasileira e potiguar. No palco também estarão Ricardo Baya (guitarra) e Silvio Franco (bateria), além das participações especiais de JP (clarinete) e Kleber Moreira (percussão). O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00). HORÁRIO: 16h30
PALHAÇA MAÇANETA NO BOSQUE ENCENA
A Palhaça Maçaneta será a atração deste domingo (19) do projeto Bosque Encena, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O personagem criado pela paulistana Wladia Beatriz integra o movimento de palhaças do Brasil e circula por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e muitas outras regiões. A palhaça apresenta dois números: “La Encantadora de Serpentes” e “Is Niki”, quando realiza seu surpreendente e espetacular show revelando habilidades linguísticas e de dança, onde a invisibilidade se faz presente e mundos imaginários passeiam entre danças, canções e emoções. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00). HORÁRIO: 10h
TERÇAS CLÁSSICAS NO TEATRO RIACHUELO
O projeto “Terças Clássicas” – incentivado pela Prefeitura do Natal – volta ao palco do Teatro Riachuelo na próxima terça-feira (21) com o espetáculo “Bijoux de France”, onde o Maestro Linus Lerner convida três solistas brasileiros para a apresentação. Trata-se de uma homenagem aos 200 anos do nascimento de Jacques Offenbach. A ideia é conduzir a plateia a uma viagem musicada por um dos principais países da Europa, a França. Esse tour musical inclui obras de Jacques Offenbach com a Abertura da ópera – A Bela Helena, Intermezzo e Barcarola da Ópera – Os Contos de Hoffmann e Abertura da Ópera – Orfeu no Inferno; Claude Debussy com a Petit Suite e Jean Françaix com o Concerto para Clarinete e Orquestra. Ingressos no site da OSRN www.osrn.com.br. O interessado deve apresentar o CPF e um documento com foto e retirar, no máximo, dois ingressos. Início: 20h.
Imagem: Secult
Fonte: Prefeitura de Natal