Além da liberação de R$ 12 milhões para a retomada das obras da Barragem de Oiticica, o Governo do Rio Grande do Norte confirmou que vai receber, nas próximas semanas, outros R$ 50 milhões para a retomada do projeto Pró-Moradia, que beneficiará 1.300 famílias, contemplando 18 mil pessoas em 60 municípios do RN.
A liberação dos recursos foi confirmada na quarta-feira passada, 24, pelo presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), Pablo Thiago Lins, que esteve reunido com o secretário nacional de Habitação, Celso Toshido Matsuda.
O resultado obtido pelo Estado na reunião foi bastante elogiado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN). Desde o início do ano, ele tem ajudado na conquista desse pleito. “A população do nosso estado, necessita de moradias dignas para usufruir com sua família”, ressaltou.
No início de abril, em reunião com Celso Matsuda, a governadora Fátima Bezerra e o presidente da Cehab apresentaram a comprovação da contrapartida exigida pelo governo federal, para o desenvolvimento do projeto e para o recebimento destes recursos que estavam destinados ao RN desde 2010.
O Governo Federal garantiu também a regularização de 25 mil unidades habitacionais, possibilitando a aquisição de escrituras públicas das moradias da população mais carente.
Fonte: Agora RN
Imagem: divulgação/assessoria