A importância do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (PROADI) e dos Regimes Especiais para o Desenvolvimento do RN será tema de audiência pública na próxima segunda-feira (29), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa do Estado, por meio de proposição do deputado estadual Hermano Morais (MDB).
A contrapartida social do benefício de renúncia fiscal para empresas é um dos temas que deverão ser abordados no encontro e que envolve diretamente a revisão da política de incentivos fiscais no Estado. Além disso, a reestruturação da atividade produtiva, a qualificação pessoal, o empreendedorismo e a geração de emprego também estarão em pauta.
De acordo com Hermano a finalidade do evento é buscar alternativas para estimular o crescimento econômico do Estado. “Será uma oportunidade também para discutir, por exemplo, a cadeia produtiva da carne no Rio Grande do Norte. Haverá uma exposição a respeito da revitalização desse sistema e apresentação dos impactos econômicos e sociais vinculados ao setor do gado de corte. A ideia do encontro é que sejam elaboradas propostas para fortalecer o setor produtivo e fomentar a geração de emprego e renda”, explicou o deputado.
O debate deverá contar com a presença de membros das Secretarias de tributação, agricultura e desenvolvimento econômico do Estado, além de representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).
Crédito da Foto: ASSECOM/ALRN
Fonte: http://www.al.rn.gov.br