Pouco mais de 25% das cartinhas adotadas obtiveram uma devolução dos presentes no Rio Grande do Norte. Em 2018, 10.580 crianças potiguares de escolas da rede pública de ensino escreveram ao bom velhinho pedindo por diversos tipos de brinquedos, roupas e materiais escolar.
Já não há quase nenhuma carta disponível para adoção nas agências dos Correios. No entanto, a falta de retorno dos presentes tem preocupado a empresa, que começa a realizar o trabalho de entrega nas escolas a partir da próxima segunda-feira, 10. Até o momento, aproximadamente 2.800 presentes passaram pela triagem. A indicação é de que haverá a necessidade de estender o prazo, mas os Correios ressaltam a importância do cumprimento das datas para não comprometer o envio.
De acordo com a estatal, ao longo desses 29 anos de projeto, tem sido comum as pessoas adotarem uma correspondência e não se responsabilizarem de retornar com o presente, fato que gera um desgaste entre os carteiros para contemplar todas as crianças. Para os interessados em participar da campanha, como o estoque de cartas nas agência já está quase zerado, os Correios aconselham a doar um presente “avulso”, como cadernos, bolas, bonecas ou carrinhos. Dessa forma, os estudantes que não obtiverem resposta ao pedido feito na cartinha, não perdem a oportunidade de ganhar uma recordação neste natal.
Quer doar um presente? Saiba como:
- Cartas escritas em 2018 no RN: 10.580
- Presentes recebidos pelos Correios até 04/12: 2.800
- Prazo para doar um presente nas agências: 5 de dezembro
- Período de entrega dos presentes nas escolas públicas: 10 a 21 de dezembro
Fonte: Tribuna do Norte
Imagem: Correios/divulgação