Os interessados já podem se inscrever no seminário através do site do evento. Ao realizar a inscrição, será cobrada uma taxa de R$ 10 para alunos de graduação e R$ 20 para alunos de pós e docentes. O evento, em edição internacional, aborda o tema “Formação docente, democracia e tensões ideológicas”.
A programação contará com palestras, mesas redondas, apresentações orais e culturais. Entre os palestrantes, a professora Márcia Gurgel, que participa da mesa-redonda com o tema: “Uma Base Comum na Formação Inicial de Professores para Educação Básica”. Márcia foi Diretora do Departamento de Educação da UFRN e hoje é secretária adjunta de Educação do Rio Grande do Norte. A palestra de abertura, “Formar professores no século XXI: entre a domesticação e a libertação”, será ministrada pelo professor Jacques Gleyse, da Universidade de Montpellier/França. O professor é, atualmente, diretor do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Didática, Educação e Formação (LIRDEF).
O SEMINÁRIO
O IV SEDOC promove discussões sobre a formação de professores em um contexto de tensões ideológicas, procurando entender como se dá o funcionamento das ideologias. O evento conta com apresentação de pesquisas, palestras e mesas-redondas. Temas como políticas educacionais, currículos, práticas pedagógicas, tecnologias em ensino, diversidade, inclusão e direitos humanos serão debatidos sob a ótica da formação de professores.
SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Interessados em submeter seus trabalhos nesta 4ª edição do SEDOC poderão se inscrever até o dia 24 de março/2019. Todas as normas e informações no site do evento.
ACESSE:
Fonte: Blog de Assis
Imagem: Blog do Jadson Nascimento