Depois de muitas críticas e defesas ao diretor, a Disney optou por dar uma segunda chance a James Gunn e recontratou o diretor para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3. A informação foi confirmada por porta-vozes da Marvel e de Gunn aos sites Deadline, THR e Variety. Segundo a imprensa, a recontratação foi feita em segredo há alguns meses pelo executivo da Disney Alan Horn — o mesmo que havia demitido Gunn no ano passado.
Depois das publicações na imprensa, o próprio James Gunn confirmou que ele foi recontratado e agradeceu à Disney pela segunda chance. Ele se diz muito grato por todos que o ajudaram e promete continuar apreendendo com seus erros para se tornar um ser humano melhor.
Gunn foi demitido da Disney após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS..
A decisão do retorno do cineasta foi tomada após várias conversas entre Gunn e executivos da Disney — que ficaram satisfeitos com a maneira como o diretor agiu e pediu desculpas pelo infame ocorrido.
Com sua saída precoce da Marvel, Gunn tinha decidido aceitar outros trabalhos e seguir em frente. Assim, ele assinou para escrever e dirigir Esquadrão Suicida 2 para a Warner — compromisso que ele irá cumprir antes de retornar ao seu ofício no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com o editor da Fandango, Erik Davis, e Borys Kit, editor do Hollywood Reporter, o cineasta vai dirigir o longa da DC ainda este ano e só depois voltará a concentrar suas forças em Guardiões da Galáxia.
Como o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está finalizado, as filmagens devem acontecer logo depois do terminado de Esquadrão.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 já foi confirmado, mas não tem previsão de estreia.
Fonte: Jovem Nerd