Depois do sucesso de Bohemian Rhapsody, que conta a trajetória da vida banda britânica de rock Queen, seu vocalista Freddie Mercury e Nasce Uma Estrela que conta a história da jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine é um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois, que tem no elenco a cantora Lady Gaga e o ator que também dirigiu o longa, Bradley Cooper. Agora chegou a vez do cinema nacional estrear uma cinebiografia sobre a vida do eterno Tremendão da Jovem Guarda, o grande Erasmo Carlos.
Com seu talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador da TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico, que acaba conhecendo o jovem cantor Roberto Carlos, interpretado pelo ator Gabriel Leone, os amigos se deram muito bem e já começaram a compor diversas canções, essa parceria deu tão certo, que o sucesso chega logo, mudando a vida de Erasmo. O filme também conta com a cantora e atriz Malu Rodrigues que faz a doce Ternurinha, a Wanderléia no filme.
O filme tem a direção de Lui Farias, com co-produção da Indiana Produções e Globo Filmes, a história foi escrita por L.G. Bayão, Lui Farias e Letícia Mey e tem distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.
“Minha Fama de Mau”, traz uma cinebiografia emocionante do jovem Erasmo Carlos, fazendo quem viveu as épocas da Jovem Guarda, reviver toda a vida louca do astro que enlouqueceu a galera na década de 70 com sua fama de mau e seu estilo rock and roll.
O longa estreou nesta quinta-feira (14), nos cinemas em todo o Brasil e última terça-feira (12), no Rio de Janeiro acomteceu a premiere em um cinema carioca, aonde contou com a presença dos atores do filme e também dos três amigos que a Jovem Guarda reuniu e que até hoje mantem essa amizade, que são Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Wanderléia.
Fonte: O Barquinho Cultural