O Palmeira de Goianinha ainda tem um fio de esperança na briga por uma vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Em jogo atrasado da quinta rodada, o Verdão do Agreste bateu o lanterna Força e Luz por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, na Arena das Dunas, e chegou aos oito pontos, na quarta posição.
Para ir à decisão, o Palmeira precisa vencer o Globo FC em confronto direto na última rodada e torcer para que o América-RN perca para o Assu na Arena das Dunas.
O jogo
O Verdão saiu na frente com um gol do atacante Romário, ex-Baraúnas, Mossoró EC e Ferroviário. O goleiro Manoel bateu cabeça com André, e o centroavante mandou para as redes. No fim da primeira etapa, o Força chegou ao empate em vacilo do próprio Romário, que perdeu a bola para Paulinho com a defesa toda desguarnecida. Damião recebeu livre e não teve dificuldade para marcar.
Os donos da casa voltaram mais “elétricos” para o segundo tempo e só não conseguiram a virada por causa do goleiro Messi. O próprio camisa 1 do Palmeira contabilizou, pelo menos, cinco defesas difíceis. A mais impressionante aconteceu em lance que Luiz Henrique ia marcando contra após escanteio. Um verdadeiro milagre. Murilo, Edson e Boca também tentaram superar Messi, mas sem sucesso. O zagueiro Arthur Potiguar também salvou uma bola em cima da linha. Mariano, após contra-ataque quase perfeito, concluiu para fora, para desespero do técnico Ari Mantovani. Cansado de perder oportunidades, o Força e Luz acabou castigado. O veloz Eduardo, ex-Globo FC, que também fazia sua estreia com a camisa do Palmeira, fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado para decretar a vitória da equipe de Goianinha.
Imagens: Augusto Gomes
Fonte: Globo Esporte