Em uma só canetada, o prefeito da cidade de Santo Antônio/RN, Josimar Ferreira, exonerou todos os servidores ocupantes de cargos comissionados da sua gestão, com algumas exceções. As exonerações foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte e é destaque no blog Os Amigos da Onça. No entanto, a portaria assinada pelo chefe do executivo municipal só entra em vigor a partir do dia 1º de dezembro.
Só escapou da canetada do gestor, os secretários municipais, o Procurador-Geral do Município, Procurador da Defensoria Pública, Procurador da Defensoria Pública do Município, Controlador Geral do Município, Pregoeiros e o Chefe do Departamento da Administração Geral. Os demais já anteciparam o Natal e o Ano Novo e sem previsão de retorno.
De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) no final de 2017, a administração Josimar comprometeu 71,64% da receita da prefeitura para pagar a folha de pessoal; e pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) só poderia comprometer até 54%.
Fonte: Blog do Assis