Após a existosa estreia da série baseada na obra de Gabriel García Márquez, a Netflix anunciou que as produções da segunda parte da série devem começar ainda este ano, e assim completará a adaptação visual da obra-prima do romance do autor colombiano.
“Depois da recepção incrível do público e da imprensa especializada no mundo todo, estamos muito orgulhosos em anunciar que a produção da segunda parte já começou. Com essa série, prestamos homenagem ao legado de Gabriel García Márquez e à Colômbia, com todo o seu talento extraordinário”, disse Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina.
A série deve contar com novos oito episódios, totalizando 16, e completando a história iniciada na primeira parte, que teve sua estreia lançada em dezembro de 2024. Com direção de Laura Mora, que segue dirigido, mas que agora conta com o diretor de renomados trabalhos como Lavaperros e Perro come perro e Gol Contra e Distrito Selvagem, Carlos Moreno.
“Quero agradecer ao trabalho da Laura Mora, cujo rigor e paixão foram essenciais nessa jornada, e dar as boas-vindas a Carlos Moreno, um cineasta colombiano brilhante e parceiro da Netflix. Estamos em ótimas mãos para levar a história dos Buendía a uma conclusão à altura”, completa Ramos sobre a direção impecável da produção da série.
O elenco traz de volta os atores Marleyda Soto e Claudio Cataño reprisando seus personagens Úrsula Iguarán e Coronel Aureliano Buendía, respectivamente, além de apresentar novas facetas que vão envolver o público os momentos memoráveis e surpreendentes de Macondo, entre esses estão Ángela Cano, Emmanuel Restrepo, Estefanía Piñeres, María Adelaida Puerta, Emiliano Pernía, Juanita Molina, Laura Taylor, Obeida Benavides, Julián Román e Carla Baratta, entre outros.
A produção ainda não tem data de lançamento no catálogo do streaming.
Fonte: O Barquinho Cultural
Comentários