Duas das três equipes do futebol do Rio Grande do Norte que representam o estado na Copa do Brasil em 2025 já foram eliminadas da competição. Na quarta-feira, 19, o Santa Cruz de Natal foi goleado pelo Náutico de Recife em casa por 4 a 0 e, consequentemente, saiu do torneio. Nessa quinta-feira, 20, foi a vez do ABC.
A equipe alvinegra, que ocupa a primeira colocação no campeonato potiguar, se deslocou até o Rio de Janeiro, onde, no estádio de Moça Bonita, perdeu bisonhamente para o Olaria por 1 a 0, e também deixou a copa na primeira partida. Além de perder o confronto para o time carioca, o ABC deixou de embolsar nada mesmo que R$ 1 milhão de reais. O curioso é que o Olaria só precisou de 15 dias para formar a equipe e eliminar o adversário.
Agora, dos três potiguares, só falta o América fazer sua estreia no certame, o que vai acontecer na quarta-feira, 26, em Tocantins, contra o União, de Araguaína. O confronto está previsto para as 20h, no estádio Mirandão. Para o futebol potiguar ainda resta uma esperança – o time alvirrubro – para seguir na competição mais democrática do Brasil.
Imagem: Rennê Carvalho/ABC FC
Fonte: Esporte Amador RN
Comentários