Foi encontrado um bilhete nos pertences da jovem que cometeu tentativa de homicídio dentro da Escola Estadual Berilo Wanderley, em Neópolis, Zona Sul de Natal (RN), na manhã desta terça-feira (17). No texto, ela afirma que agiu sozinha e fala em tom de despedida à família. O clima no colégio foi de tensão e medo após os alunos escutarem os tiros. A jovem, que não teve o nome, nem idade divulgados, teria atirado em direção à professora e acabou atingindo um colega.
De acordo com testemunhas, a aluna tentou atirar várias vezes, mas a arma falhou na maior partes das tentativas. Um disparo foi efetuado, atingindo a cabeça de um estudante. Diante da situação, outro colega conseguiu desarmá-la e evitar que a tragédia tomasse proporções ainda maiores. A população acionou uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passava pelo local.
O estudante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A aluna responsável pelo ataque, que foi contida inicialmente pelos colegas, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado confirmou a informação, mas disse que só vai se pronunciar após ouvir a estudante que atirou. A polícia iniciou as investigações. uniu as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.
A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.
Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, explicou a Seec na publicação.
Imagens: Reprodução
Fonte: Novo Notícias
Comentários