Caern informou que os bairros de Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão (incluindo Jardim América), Nazaré e Nova Descoberta, em Natal, estão temporariamente com o abastecimento de água limitado devido a atos de vandalismo no sistema de abastecimento, ocorridos na madrugada deste sábado 5.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já está trabalhando para substituir o material furtado e reparar os danos causados. A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde de segunda-feira 7. Após a conclusão dos reparos, o sistema será restabelecido com vazão total, mas pode demorar até dois dias para que o abastecimento de água seja normalizado em todas as residências afetados.
O Caern recomenda que os moradores dos bairros atingidos façam uso consciente da água durante o período de instabilidade no abastecimento.
Caern lança nova campanha e renegocia dívidas de clientes em até 60 parcelas
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou nesta segunda-feira 12 uma nova campanha de negociação de débitos para os consumidores que possuem pendências financeiras junto à empresa. A iniciativa, que se estende até o dia 13 de setembro, visa oferecer condições vantajosas para os clientes regularizarem suas dívidas.
Entre as condições oferecidas, estão: descontos em juros e multaspara clientes com faturas anteriores a abril; parcelamento facilitado, podendo o saldo devedor ser parcelado em até 60 meses, com entrada de 5% do valor total da dívida; renegociação de débitos anteriores, com uma entrada mínima de 10% do total da dívida; pagamento via cartão de crédito, com a possibilidade de parcelamento em até 20 vezes, sem entrada, e com parcela mínima de R$ 5,00, além da isenção de juros e multas.
A campanha inclui faturas anteriores a julho de 2024 e busca reduzir a inadimplência, atualmente em 9,69%, além de diminuir o número de cortes e suspensões de ligações de água por atraso de pagamento, que hoje alcançam 20%.
Para participar, os clientes podem optar pelos canais virtuais de atendimento, como telefone, WhatsApp (84 98118-8400), aplicativo Caern Mobile, ou dirigir-se a um dos escritórios presenciais da companhia.
Imagem de capa: Reprodução
Fonte: Agora RN