Reeleito para um mandato de quatro anos na Câmara Municipal de Natal, o vereador Robson Carvalho (União Brasil) foi o candidato ao Legislativo mais votado na capital potiguar, neste domingo (6). Ao todo, ele recebeu 9.785 votos – 966 a mais que o segundo colocado.
O resultado é mais que o dobro do número de votos que o próprio Robson Carvalho teve nas urnas em 2020, quando foi eleito com 4.837 votos. Na época, ele estava no PDT. O crescimento foi de 102%.
Após o resultado da apuração das urnas, o vereador atribuiu a vitória às bandeiras que ele defendeu ao longo do mandato, como juventude e causa animal.
“O sentimento é de gratidão, sentimento de ‘muito obrigado’ a todos os 9.785 votos de confiança, de credibilidade ao nosso mandato, ao nosso esforço na Câmara Municipal de Natal, que eu direciono muito às bandeiras que a gente acredita: trabalho com juventude, de qualificação e inserção do jovem no mercado de trabalho. Essa vitória também foi a vitória da causa animal”, reforçou.
O segundo vereador mais votado neste domingo foi Eriko Jácome (PP), atual presidente da Câmara Municipal de Natal, com 8.819. Ele foi seguido por Daniel Valença, do PT, que obteve 8.249 sufrágios. O quarto é um novato no Legislativo municipal: Irapoã (Republicanos), que foi secretário municipal de Serviços Urbanos na gestão de Álvado Dias (Republicanso), e que teve 7.760 votos.
Ao todo, a Câmara de Natal terá 15 novos nomes em relação à atual legislatura, a partir de 2025. A renovação é de 51,7%.
Crédito da Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução