As obras da nova unidade do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), em Parnamirim, realizadas pela prefeitura, estão em fase final, com 95% dos trabalhos já concluídos. Localizada estrategicamente na Avenida Bela Parnamirim, no bairro Vida Nova, a unidade está vizinha à Delegacia de Plantão, o que reforça sua importância para a segurança e os serviços periciais da região. Antes, os policiais precisam se deslocar para Natal.
A nova unidade contará com modernas instalações, incluindo três repousos indistintos/masculino, um repouso médico, uma sala de laboratório, dois consultórios, uma sala de identificação, uma sala técnica de informática e monitoramento, uma sala de administração/reunião, uma recepção dos consultórios, uma sala de avaliação médica, uma sala de repouso da recepção principal, uma recepção principal, uma espera geral, uma sala de exames médicos, uma copa, uma área de serviço, uma sala de atendimento psicossocial, além de banheiros e vestiários acessíveis para ambos os sexos.
O estacionamento terá 13 vagas, com uma reservada para idosos e outra para pessoas com deficiência. A unidade também contará com uma casa de lixo. A previsão é de que a nova sede do ITEP comece a operar em breve, trazendo mais agilidade e qualidade no atendimento à população de Parnamirim.
“A nova unidade do ITEP em Parnamirim, uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Segurança, é mais um passo importante no investimento para a segurança pública no nosso município. O equipamento não apenas facilita o acesso aos serviços essenciais para os nossos cidadãos, mas também contribui para desafogar o fluxo na sede de Natal. Além disso, a unidade beneficiará as cidades vizinhas, fortalecendo a integração regional e garantindo que todos tenham um atendimento mais rápido e eficiente.”, destacou o prefeito Rosano Taveira.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.