A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, no fim desta semana, será um modelo que o PL pretende reproduzir em outros estados do País durante a campanha eleitoral – que começa oficialmente na próxima sexta-feira 16.
Segundo o presidente estadual do PL, Rogério Marinho, a proposta é que o ex-presidente faça por dia 14 horas ininterruptas de campanha, trafegando por diversas cidades e alternando entre carreatas e motociatas.
O pontapé da estratégia será no RN na próxima sexta, quando Bolsonaro fará atos seguidos das 8h às 22h.
O primeiro ato da campanha, às 8h, será um comício em Extremoz, na Grande Natal, onde a prefeita Jussara Sales (PL) disputa a reeleição. Depois, o ex-presidente participa de atos em Natal e Parnamirim e segue em carreata com direção a Mossoró, onde encerra a participação no RN com um comício em prol do candidato Genivan Vale (PL). há paradas previstas para cidades como Macaíba, Santa Maria, Lajes e Assú.
Ao todo, Jair Bolsonaro deverá percorrer, em um só dia, mais de 250 quilômetros dentro do mesmo estado.
“O Rio Grande do Norte vai ser uma espécie de modelo de como nós gostaríamos de replicar a campanha em outros lugares do Brasil. Fizemos um experimento no Rio Grande do Sul e em Pernambuco para ele otimizar a presença num estado da federação, porque ele é demandado pelo Brasil inteiro. Esse modelo deu certo e vai ser implementado no RN. No dia seguinte, ele irá para Fortaleza (CE). A ideia é quase 14 horas de campanha”, enfatizou o presidente estadual do PL.
Imagem: José Aldenir
Fonte: Agora RN