-
Empate nervoso
Emoção não faltou neste jogo no Castelão, na noite desta segunda-feira (12). Quatro gols, polêmicas e o drama dos times na tentativa de fugir do rebaixamento para a Série D em 2025. O jogo terminou 2 a 2, mas um pênalti não marcado em Pimentinha no lance final do jogo causou uma reclamação dos jogadores do time da casa contra a arbitragem, que foi controlada minutos depois pelos segurança dos árbitros.
-
Primeiro tempo
O Sampaio pressionou mais. Foi o time que mais esteve presente no campo de ataque neste primeiro tempo, mas parou nas mãos do goleiro Pedro Paulo. O ABC conseguiu uma chance no começo do jogo com Jenison, mas num chute pra fora. Só que aí Pedro Paulo apareceu de novo aos 38 minutos num chute longe, que contou com o erro na cabeça do lateral do Sampaio, Rafael Luiz, até a bola chegar a Matheus Rocha, que tirou o goleiro Rafael Mariano da jogada e fez o único gol do primeiro tempo para o ABC. O Sampaio seguiu tentando, principalmente com Pimentinha, mas Pedro Paulo saiu 100% no primeiro tempo.
-
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Sampaio se lançou todo ao ataque e conseguiu a virada no placar. Primeiro com Nadson, de cabeça, em cruzamento de João Felipe, após Pimentinha ter puxado a jogada. A virada foi com Bruno Baio após passe de Nadson. A virada empolgava a torcida no Castelão, mas um lance bizarro deixou o ABC com o empate na mão. Bola na área e Varela levantou o braço dentro da área tocando na bola. Na cobrança, Jackson marcou e fez 2 a 2. No fim do jogo, no último lance de ataque do Sampaio, Pimentinha foi derrubado na área por Lucas Sampaio, de carrinho. Mesmo assim, o árbitro Rafael Tourinho, do Amazonas, não marcou nada no lance.
-
Classificação
Com o placar, o Sampaio segue na zona de rebaixamento com 16 pontos, agora na 17ª colocação. O ABC é o 13º com 19 pontos.
-
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Sampaio joga fora de casa contra o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, sábado (17), as 19h30. O ABC joga no dia seguinte, contra o Caxias-RS, as 16h30, no Centenário.
Crédito das Fotos: Rennê Carvalho/ABC e
Fonte: GE