A quarta temporada de The Boys estreou em junho 2024 no Prime Video, trazendo muita ação, vingança e a verdade por trás dos heróis, emulsificada com sátiras e referências. Nesta temporada começou meio morna, mas foi esquentando a cada episódio.
Com Billy Butcher conversando seu amigo Joe Kesser (Jeffrey Dean Morgan), na imaginação, e ganhando super poderes, Vicky Neuman pedindo ajuda a equipe de The Boys, A-Train e Ashley contra a Vought, uma versão metamorfo da Starlighter (Annie), Homelander mostrando sua fúria angustiada contra todos no mundo e o pequeno Ryan em cima do muro sem saber para qual lado ele fica.
Muitas histórias e emoções sucederam nesta quarta temporada, que irá se encerrar na próxima com a volta de alguns personagens como Soldier Boys (Jensen Ackles), além de novos como Jared Padalecki, que adentra ao time na última temporada, porém ainda não foi definido qual será seu personagem. Com Padalecki entrando em The Boys, isso pode significar aos fãs, uam reunião de Supernatural, com Ackles, Jim Beaver, o Senador Singer) e Morgan à história sangrenta de super-heróis.
Uma temporada bastante elogiada por suas sequências de ação, desenvolvimento de personagens, humor negro, profundidade emocional, enredo, mistura de comentários políticos e surrealismo, sendo uma combinação única de violência, humor e comentários sociais e performances dos personagens, em sua abordagem ousada para tratar temas complexos e ultrapassar os limites narrativos.
A quinta temporada de The Boys só deve ser lançada em 2026, já que em 2025 a série derivada Gen V deve estrear no streaming, mas ainda sem data certa. Todas as temporadas da série estão disponíveis no Prime Video.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.