No final da série do MCU, Falcão e o Soldado Invernal (2021), trouxe a cena Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie, recebendo o legado como Capitão América, para finalmente assumuir o manto deixado por Steve Rogers, marcado nas telonas por Chris Evans, finalizando em perfeita harmonia para poder seguir com vigor a nova fase do universo Marvel.
Finalmente agora, Mackie pode seguir seu curso e incorporar o grande herói da Marvel, em um encontro com o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford, e o novo Capitão América adentrará meio a um incidente mundial, para vai descobrir o motivo as distintas conspirações nefastas que assolam o planeta, antes que ele seja dominado pelo vermelho.
Capitão América: Admirável Mundo Novo teve seu primeiro teaser divulgado, e chegou excitante a nova fase e o novo legado deixado por Rogers, com novas surpresas e muita ação, estrelado por Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, com Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford, que faz sua estreia no MCU.
Dirigido pelo nigeriano Julius Onah, a produção ficou por conta de Kevin Feige e Nate Moore, além de Louis D’Esposito e Charles Newirth estarem como produtores executivos do filme que estreia nos cinemas em fevereiro de 2025.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.