O fotógrafo do Jornal Agora RN, José Aldenir, foi eleito o melhor repórter fotográfico da crônica esportiva potiguar na temporada de 2018. O prêmio, já tradicional no Rio Grande do Norte, foi concedido pela Associação dos Cronistas Esportivos do RN (ACERN) em parceria com o Instituto Smart de Pesquisa.
De acordo com a pesquisa encomendada pela ACERN e aplicada pela Smart, “Joinha”, como é popularmente conhecido, foi escolhido o melhor repórter fotográfico da temporada com 4,34% da preferência do público. O segundo lugar ficou com Frankie Marcone, responsável por 2,89% das citações da pesquisa.
“Estou muito feliz. É bacana ter o reconhecimento de todos. Por se tratar de uma pesquisa popular, essa premiação destaca o trabalho que vem sendo feito. Pra mim, o reconhecimento do público é melhor do que qualquer coisa. É algo que o dinheiro não compra”, declarou Joinha ao ficar ciente do resultado.
Ao todo, 300 questionários foram aplicados em locais pré-determinados de forma sistemática, seguindo o método de observação direta. Além desta categoria, foram escolhidos os melhores de 2018 em várias outras áreas da crônica esportiva: Marcos Lopes (Rádio Globo) venceu para narrador; Pedro Neto (Rádio Globo) venceu para comentarista; Francisco Inácio (98FM) venceu para repórter; e Santos Neto (Rádio Globo) venceu como âncora.
Crédito da Foto: Elias Medeiros
Fonte: http://agorarn.com.br