Tempo Rei é uma banda de possibilidades. Vários gêneros musicais são inseridos na visão da banda.
As influências dos músicos é o amor pela música. Estão incluídos vários estilos musicais brasileiros como o Maracatu, Frevo, Ijexá, Bossa Nova entre outros. Estes estilos musicais que são a base da sonoridade da banda.
Mas também não deixa de estar presente o Jazz e Rock que estão sempre caminhando juntos nas interpretações de cada músico. Além de voz, guitarra, baixo, teclado, bateria a banda também utiliza a percussão em algumas gravações. É uma forma de afirmar por que o Brasil chama tanta atenção em outros países. As improvisações fazem parte do processo musical. É uma sonoridade aberta que expressa a forma de cada músico interagir com seu instrumento.
A proposta do Tempo Rei é integrar a realidade do mundo atual com as artes plásticas, fotografia e vídeo além da música. Um artista que o Tempo Rei admira se chama Gilberto Gil. É uma influência forte na sonoridade da banda. O nome Tempo Rei é originário da composição do compositor.
A banda é formada por
Aprigio Bertholdo – Voz
André Barros – Guitarra
Maurício Figueiredo- Baixo Elétrico
Reinaldo Pestana Pestana – Bateria e Percussão
Renato Catharino – Teclado e Piano
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.