Lazarus, novo anime da Max, de ficção científica, que estreou no Brasil no último dia 06 e tem ganhado cada vez mais visibilidade devido o protagonista ser brasileiro, e também pelo criador ser o mesmo do famoso anime Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe.
A história apresenta um mundo no ano de 2050, em paz e próspero, tudo perfeito graças a Hapuna, um remédio criado pelo Dr Skinner, tudo muda quando ele desaparece de maneira misteriosa. Após três anos desaparecido, ele retorna com uma revelação chocante, sobre a morte iminente para quem usou a Hapuna, datando um período de três anos restante para cada indivíduo que fez uso deste medicamento.
Com isso, uma força tarefa é construída para achar o Dr Skinner, antes que o tempo acabe e a humildade entre em colapso, a equipe chamada de Lazarus, conta com 6 componentes, cada um escolhido por sua habilidade. Helena de Hong-Kong, Leland do Canadá, Cristine da Rússia, Doug da Nigéria e Axel do Brasil. O protagonista, Axel, começa a história preso e fugindo dessa prisão usando habilidades de luta e parkour, mas é capturado por outros membros do grupo a qual ele vai entrar.
De início, o anime tem uma estética bem interessante, pegada mais futurista com bastante ação, além de um tom de mistério também. Como o programa está no início não é possível definir de fato o quanto vai superar as expectativas. O programa da Max está marcado para sair um episódio por semana, até completar uma temporada com os 13 marcados para lançamento.
Fonte: O Barquinho Cultural
Comentários