As obras de revitalização da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva estão avançando. Os serviços, executados pela Prefeitura de Areia Branca, integram o programa “Transforma Educação”, lançado pelo Poder Executivo local com o objetivo de promover uma série de investimentos em todas as escolas e creches da cidade, além de valorizar os profissionais da educação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, na Escola Valdecir Nunes estão sendo realizados serviços como a substituição e adequação do forro e do telhado; construção de novos banheiros, inclusive com acessibilidade; adequações elétricas e hidráulicas; substituição e reparos de esquadrias; pintura geral do prédio, entre outros.
A escolha pela Escola Valdecir Nunes para o início das ações do programa “Transforma Educação” se deu pelas condições precárias em que a unidade foi recebida pela atual gestão. Em 20 de setembro de 2023, o teto de uma das salas da escola chegou a cair durante a aula.
Durante a realização da reforma, as aulas das turmas de 6º ao 9º ano estão sendo transferidas para o Centro Juvenil Dom Bosco, localizado à rua Jorge Caminha, nº 43 (BR-110). As atividades no novo espaço serão retomadas na segunda-feira (24).
Programa ‘Transforma Educação’
O “Transforma Educação” é o maior programa de investimentos em educação da história de Areia Branca. A iniciativa da Prefeitura vai viabilizar a reforma das escolas municipais Profª. Geralda Cruz, Aluízio Alves e Vingt Rosado, além das unidades de ensino da zona rural.
O programa também contempla a entrega de novas instalações da Secretaria Municipal de Educação; de novos equipamentos para as escolas e creches, além de materiais didáticos-pedagógicos; fardamento para as crianças e kits escolares para alunos e professores, entre outros avanços.
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: PMAB
Comentários