A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou neste sábado (22), na Escola Antônio Campos, em Mãe Luiza, mais uma ação do Cadastro Único, atendendo 600 pessoas que já estavam agendadas para realizar a atualização cadastral. A ação teve como objetivo regularizar os dados das famílias e evitar bloqueios nos benefícios sociais, como a Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Agora, a ação segue para o Ginásio Nélio Dias, onde, nos dias 26, 27 e 28, a expectativa é atender 2 mil pessoas por dia, totalizando 6 mil atendimentos. Para garantir agilidade no atendimento e desafogar a fila de espera. As pessoas que já estavam agendadas pelo aplicativo Natal Digital serão atendidas, no dia e horário marcados. Essas pessoas, que já estavam aguardando o atendimento há algum tempo, agora poderão realizar a atualização cadastral de forma organizada e eficiente.
A secretária do Trabalho e Assistência Social, Nina Souza, ressaltou a importância de garantir um atendimento adequado para todos os cidadãos.
“A ação em Mãe Luiza foi um grande sucesso, permitindo que centenas de famílias atualizassem seus dados de forma tranquila. Agora, com a estrutura maior do Ginásio Nélio Dias, vamos garantir que o atendimento seja rápido e eficaz para milhares de pessoas que já estavam agendadas e aguardando para serem atendidas”, afirmou.
Os cidadãos agendados para o Ginásio Nélio Dias devem comparecer no dia e horário marcados, levando documentos de identificação de todos os membros da família, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda (se houver).
A Prefeitura reforça que somente as pessoas agendadas pelo aplicativo Natal Digital serão atendidas, e mais informações podem ser consultadas nos canais oficiais da Prefeitura de Natal.
Crédito da Foto: Assessoria Semtas
Fonte: ASCOM/Natal
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