Professores da rede estadual aprovam greve

Foto: Reprodução//TN

Publicidade

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte aprovaram o indicativo de greve no início da tarde desta quarta-feira (19). O indicativo foi aprovado em assembleia dos trabalhadores da Educação coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), que aconteceu no Centro Administrativo do Estado. O coordenador do Sinte, Bruno Vital, informou que a greve será iniciada no dia 25 de fevereiro.

Os profissionais da educação recusaram a proposta oferecida pelo Governo do Estado, que tinha como termos do acordo o aumento salarial de 2% em março e 4,27% em dezembro de 2025, bem como a implantação do piso salarial para toda a categoria, inclusos ativos e aposentados. A proposta seria firmada em acordo judicial com participação do Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Na assembleia, os educadores consideraram a proposta “insatisfatória”, e em contraproposta solicitam o pagamento integral do reajuste de 6,27% no mês de março deste ano. A data de início da greve será no dia 25 de fevereiro, de acordo com o Sinte, onde será formalizada em Assembleia de Deflagração marcada para as 14h.

Crédito da Foto: Reprodução/TN

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Sair da versão mobile