Após a visita da prefeita Nilda Cruz, quando foram identificados uma série de problemas na estrutura do Hospital Maternidade Divino Amor, o município deu início aos trabalhos de recuperação da unidade. Apesar das incontáveis necessidades, o município está priorizando as demandas consideradas mais urgentes.
Entre os problemas identificados estão infiltrações, que já estão sendo resolvidas, e uma estrutura de alvenaria que desabou nesta semana – episódio que o secretário de Saúde, Rogério Gurgel, classificou como decorrente de uma negligência predial de longa data – serviço que também está sendo completamente refeito.
Os serviços de recuperação, incluindo pintura externa; manutenção em banheiros e lavanderia, necessária para garantir a higiene e a volta do funcionamento desses espaços e a programação do esgotamento periódico das fossas da unidade já foram concluídos.
Os próximos passos são o conserto do aparelho de raio x e a normalização do fornecimento de insumos, por meio de processos emergenciais de compra que já foram iniciados.
O objetivo é devolver a dignidade à população que utiliza os serviços da Maternidade Divino Amor, que é a porta de entrada para os bebês parnamirinenses que nascem na unidade todos os dias. Com esses esforços, a Prefeitura de Parnamirim busca garantir a qualidade, a continuidade e a segurança dos serviços de saúde oferecidos à população.
Imagens: Celso Oliveira
Fonte: ASCOM/Parnamirim
Comentários