Parte do teto da Maternidade Divino Amor desabou no início da manhã desta quarta-feira (12) em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu por volta das 5h30 em uma área externa, próximo ao setor de pré-parto.
Segundo o secretário de Saúde do município, Rogério Gurgel, o desabamento foi causado por uma ventania que deflagrou uma ruptura da estrutura, que caiu sobre um toldo.
“Prejudica um pouco uma área de passagem externa, que está interditada, e um banheiro. A parte do pré-parto ela não foi não foi atingida, somente a parte externa conforme as imagens e esse toldo”, afirmou o secretário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/3/Q/QdYGnqTWAxiUlToEB0oA/whatsapp-image-2025-02-12-at-08.29.35.jpeg)
Ainda de acordo com Gurgel, o município enviou equipe para consertar o problema e a prefeitura pretende fazer um estudo para diagnóstico da situação do prédio.
“Nós estamos há 40 dias na gestão e nós recebemos todos esses equipamentos públicos extremamente sucateados, com uma negligência predial assim sem precedentes. Nós estamos preocupados com essa situação e já vamos fazer todo o raio-X, os diagnósticos situacionais prediais para que possa ser resolvido o mais rápido possível”, disse o secretário.
Imagem de capa: Vinícius Matinho
Fonte: G1 RN