O objetivo da reunião foi debater o problema crônico da água e da areia que escoam da parte mais alta do Parque das Árvores e deixam a Avenida Olavo Montenegro intransitável sempre que chove. A Prefeitura já assinou um termo de cooperação com o governo do estado para limpeza e manutenção da via, porém a necessidade de soluções para mitigar os transtornos é grande e vem à tona a cada nova precipitação.
A prefeita Nilda se mostrou preocupada com a situação da rodovia, que é estadual, e disposta a buscar soluções preventivas para a areia que desce na Olavo Montenegro e para o problema de erosão que já atinge uma das margens da estrada.
Como medidas imediatas, a Prefeitura de Parnamirim já montou um Gabinete de Crise para situações adversas e, além disso, a prefeita Nilda determinou que uma ação de monitoramento da situação atual da rodovia seja executada imediatamente. “Vamos marcar um novo encontro com todos os órgãos envolvidos, como Idema, Semur, Infraestrutura do estado, DER, Defesa Civil e nosso setor de engenharia.
Não podemos fingir que esse problema não existe. A população que passa nessa estrada todos os dias e que mora na região está sofrendo há muito tempo, por isso vamos resolver”, disse.
Os agentes da Defesa Civil (estado e município) foram a campo e constataram o problema. Além da areia que desce na pista, parte da estrutura de sustentação está danificada pela erosão. Na manhã desta segunda-feira (10), já havia equipes no local trabalhando para conter o avanço do processo e mitigar os impactos da chuva.
Imagens: Caroline Torres
Fonte: ASCOM/Parnamirim
Comentários