O professor Hery de Oliveira, da Escola Municipal Joana Alves, em Cajupiranga, foi selecionado como um dos cinco professores do país a receber o “Prêmio Cidadania Digital”. A premiação será entregue durante a 17ª edição do Dia da Internet Segura, que ocorrerá em São Paulo na próxima terça-feira (11).
O projeto faz parte da Disciplina Cidadania Digital desenvolvida pela SaferNet Brasil e pelo Governo do Reino Unido. A disciplina oferece 44 horas de atividades sugeridas e aborda temas essenciais para o uso consciente da internet.
A iniciativa já beneficiou 150 alunos de cinco turmas do 6º ao 9º ano da Escola Joana Alves e tem o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes sobre os riscos e benefícios do mundo digital.
Ao longo das atividades, temas como notícias falsas, perfis falsos, uso excessivo de telas, cyberbullying, ataques de ódio, gentileza nas redes sociais, impacto na autoimagem e o risco de envolvimento com apostas online foram discutidos.
Para o professor Hery, trabalhar a cidadania digital na escola é fundamental para formar jovens mais críticos e conscientes, capazes de navegar com segurança no ambiente virtual. “Nosso objetivo é alertar os alunos para os perigos do cyberespaço e, ao mesmo tempo, ensiná-los a fazer bom uso das ferramentas digitais, com ética e responsabilidade”, afirmou o educador.
Imagens: Cedidas
Fonte: ASCOM/Parnamirim
Comentários