Natal amanheceu nesta quinta-feira (6) com diversos transtornos por alagamento, em razão das fortes chuvas que caem na cidade desde a madrugada. Foram registrados dez pontos de alagamento na capital, sendo quatro classificados como intransitáveis, até o final da noite desta quarta-feira (5). Dois estão situados na Avenida Nevaldo Rocha, um em frente a linha do trem e outro no forró do Dagô.
Os outros estão localizados na Avenida Solange Nunes (próximo ao posto de combustível) e na Avenida Paulista, onde ocorreu transbordamento da lagoa. Neste caso, a recomendação é evitar utilizar por essas vias e buscar caminhos alternativos de deslocamento.
O Inmet destaca para possibilidade de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, além de ventos superiores a 100 km/h. Diante desse cenário, o instituto também destaca para grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.
Também na quinta-feira (5), a Defesa Civil de Natal alertou para o risco de temporal para as horas seguintes e reforçou que em casos de emergências deve-se ligar para o número 190, e também, solicitar apoio ao órgão.
Confira pontos de alagamento em Natal
Intransitáveis
- Avenida Nevaldo Rocha (em frente à linha do trem)
- Avenida Nevaldo Rocha (em frente ao Forró do Dagô)
- Avenida Solange Nunes (próximo ao posto de combustível)
- Avenida Paulistana (transbordamento de lagoa de captação)
Parcialmente transitável
- Avenida Salgado Filho (em frente ao Portugal Center – sentido Zona Sul/Centro)
Transitável
- Avenida Nevaldo Rocha (em frente à antiga Semtas)
- Cruzamento das Avenidas Prudente de Morais e Alexandrino de Alencar
- Cruzamento das Avenidas Ayrton Senna e das Alagoas
- Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Mossoró
- Avenida João Medeiros Filho (próximo ao Colégio Expansivo)
Imagem: Alex Regis
Fonte: Tribuna do Norte