No dia 21 de fevereiro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Grupo de Pesquisa e Extensão em Sustentabilidade (SustentAção) do Departamento de Engenharia de Produção (DEP), promoverá o nono encontro do projeto Olhar Mar Adentro. Nesta edição, será discutido o tema Plásticos de Fontes Renováveis e/ou Biodegradáveis como Alternativa aos Plásticos Descartáveis – Possibilidades e Limitações. O evento será realizado de forma on-line, pela plataforma Google Meet, com início às 15h30 e previsão de encerramento às 18h.
O Olhar Mar Adentro integra o projeto Sustentabilidade como Solução para o Lixo Plástico no Mar (SS-OCEANOS), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e desenvolvido em parceria com diversas instituições, como Universidade Federal da Paraíba (UFPB), UFRN, Universidade Federal de Lavras (UFLA), SENAI/CIMATEC, United States Department of Agriculture(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – USDA), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Rede Midas Mongaru.
O ciclo de debates Olhar Mar Adentro busca conscientizar e mobilizar a população sobre os problemas ambientais e as possíveis soluções para o lixo no mar, especialmente os resíduos plásticos.
Nesta edição, a discussão sobre as possibilidades e limitações dos plásticos biodegradáveis e de fontes renováveis contará com a participação do professor Derval dos Santos Rosa, docente associado da Universidade Federal do ABC (UFABC), e de Germano Siqueira , diretor de Inovação da GrowPack. Ambos apresentam perspectivas complementares sobre o tema, abordando, respectivamente, as visões acadêmica e industrial.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento neste link. Para aqueles que não possuem vínculo com a UFRN, será necessário realizar um cadastro e confirmar a inscrição. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail do SustentAção.
Imagens: Divulgação
Fonte: Agecom/UFRN
Comentários