Novo Mercado da Redinha, que custou R$ 25 milhões, é fechado um mês após inauguração

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Cerca de um mês após ser inaugurado e aberto, o Mercado Turístico da Redinha foi fechado pela Prefeitura de Natal nesta segunda-feira (27). A informação sobre o fechamento foi dada pelo secretário de Parcerias Público-Privadas de Natal, Arthur Dutra, em entrevista à Inter TV Cabugi na sexta-feira (24).

Segundo o secretário, a decisão de fechar o novo Mercado de Redinha foi tomada após o edital de licitação para concessão do espaço não ter obtido nenhum interessado. Agora, a Prefeitura vai abrir um novo edital para ver se consegue algum interessando. Enquanto isso, a princípio, o Mercado Turístico da Redinha — que custou R$ 25 milhões — ficará fechado.

De acordo com o secretário, na mesma entrevista, a Secretaria fará uma avaliação de como foi o funcionamento durante este mês que o espaço permaneceu aberto. E, após isso, lançará novo edital de concessão.

A obra foi inaugurada pelo ex-prefeito Álvaro Dias exatamente no dia 26 de dezembro de 2024. Com investimento de R$ 25 milhões, o prédio incluiu um mercado público renovado, deck, estacionamento, estação de tratamento de esgoto, prédio anexo e áreas de circulação.

A promessa era de que com a concessão à iniciativa privada ficaria garantida a manutenção dos serviços e a preservação das características culturais e gastronômicas da região.

Na inauguração o então prefeito Álvaro Dias disse que o mercado seria “um grande motor econômico e social para a Praia da Redinha e toda a Zona Norte, atraindo investimentos, gerando empregos e promovendo qualidade de vida para os natalenses”.

Na mesma solenidade, a então secretária de Turismo, Ohana Fernandes, disse que o mercado era uma obra que iria “mudar o turismo”. “Um investimento importantíssimo para promover o aumento da geração de empregos e renda”, afirmou, na época.

Imagem: Magnus Nascimento 

Fonte: Novo Notícias 

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