Um empresário de 69 anos foi assaltado e passou cerca de 4 horas sob poder de criminosos entre o fim da tarde e a noite da última quarta-feira (22) em Carnaubais, na região Oeste potiguar.
O caso foi registrado pela Polícia Civil em um boletim de ocorrência.
No relato à polícia, a vítima afirmou que trafegava pela RN-404 com uma caminhonete de cor preta nova, ainda sem placas, perto do assentamento Rosa Luxemburgo, quando foi abordado pelos criminosos.
O empresário disse que o fato aconteceu por volta das 17h. Ele dirigia lentamente, por causa de buracos na pista, quando dois assaltantes se aproximaram em uma moto velha, apontaram armas de fogo pra ele e mandaram que ele parasse.
O homem foi colocado no banco traseiro do veículo e vendado pelos criminosos, com uma camisa. Ainda segundo o relato da vítima à polícia, um dos criminosos mantinham uma arma de fogo encostada nas suas costas.
De acordo com o boletim de ocorrência, após cerca de uma hora sob poder dos criminosos, a vítima foi colocada em outro carro menor. Os bandidos ainda fizeram outra troca de carro antes de decidir liberar a vítima.
Segundo o empresário informou à polícia, os homens disseram que iriam liberá-lo por ele ter problemas cardíacos. Eles entregaram os remédios da vítima e a deixaram em uma estrada da região.
Ao chegar à BR-110 o homem pediu ajuda a motoristas, que acionaram a Polícia Militar. Uma viatura chegou ao local por volta das 21h e resgatou a vítima.
Além do caminhonete, os bandidos roubaram celular, relógio e R$ 400 em espécie.
Imagem: Raiane Miranda
Fonte: G1 RN