Estudantes do Departamento de Letras (DLET/UFRN) promovem a mostra de fotografias Felicidade Clandestina. O evento busca compartilhar e discutir imagens produzidas a partir da leitura do conto Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector. A exibição acontece no dia 15 de janeiro, das 19h às 21h, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN), localizado no Campus Central da UFRN.
A programação se inicia com a leitura do texto de Lispector. Em seguida, as fotografias serão projetadas e debatidas. O material foi produzido por estudantes do componente curricular Literatura e Tradução Intersemiótica do DLET. Os discentes também irão falar sobre o processo criativo que resultou na mostra. Inscritos via Sigaa garantem certificado de duas horas.
Felicidade Clandestina, lançado em 1971, conta a história de uma menina que sonha em ler o livro As Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. A criança é constantemente provocada por outra garota que promete emprestar o exemplar, mas demora a cumprir o combinado.
Um ícone literário
Clarice Lispector é uma figura importante da literatura brasileira. Reconhecida pela originalidade e capacidade de explorar as complexidades da alma humana, suas obras transcendem os limites do convencional, mergulhando em reflexões existenciais e explorando a subjetividade. A autora contribuiu para a renovação da literatura nacional ao abordar temas como identidade, solidão e o sentido da vida, sempre com uma linguagem introspectiva. Entre as principais obras da escritora estão Perto do Coração Selvagem; A Hora da Estrela; A Paixão Segundo G.H.; Laços de Família; e Água Viva.
Imagem: Reprodução
Fonte: Agecom/UFRN
Comentários