Wicked dirigido por Jon M. Chu, chegou aos cinemas no dia 21 de novembro, e é baseado no musical da Broadway, sendo um prelúdio da famosa história de Dorothy e o Mágico de Oz, apresentando a história da Bruxa Boa do Sul (Glinda) e a Bruxa Má do Oeste (Elphaba). O longa mostra a amizade improvável de duas bruxas com personalidades opostas, mas com o mesmo interesse amoroso em Fiero, além da reação do governo corrupto do Mágico de Oz e da convenção de Elphaba como vilã.
Um filme repleto de magia e música, fazendo você querer cantar e dançar, e a harmonia entre Elphaba e Glinda é tão inigualável, desde a rivalidade até o que parece ser uma amizade. Porém a parte mais emocionante é quando Elphaba usa o feitiço de voo do Grimmerie para ganhar a habilidade de desafiar a gravidade usando uma vassoura e foge da cidade, escapando dos guardas do Mago e dos macacos alados depois de causar uma queda de energia em toda Oz (“Defying Gravity”).
Wicked tem em seu elenco Cynthia Erivo como Elphaba Thropp; uma estudante ambiciosa, de pele verde, que mais tarde acaba se tornando a Bruxa Má do Oeste. No Brasil, sua voz foi feita por Myra Ruiz, que interpretou a personagem na versão brasileira do musical.
Ariana Grande-Butera como Galinda Upland; uma estudante popular, que mais tarde acaba se tornando Glinda, a Bruxa Boa do Sul. No Brasil, sua voz foi feita por Fabi Bang que interpretou a personagem na versão brasileira do musical. Jonathan Bailey como Fiyero Tigelaar; um príncipe charmoso e interesse amoroso de Elphaba e Glinda, que mais tarde acaba se tornando o Espantalho. No Brasil, sua voz foi feita por Raphael Rossatto e grande elenco.
A Universal Pictures revelou que trará a versão digital com cenas deletadas e extendidas, o filme estreia nos Estados Unidos a partir do dia 31 de dezembro de 2024 e no Brasil o longa está programado para o dia 8 de janeiro de 2025 na Prime Video.
Wicked 2 chega aos cinemas em novembro de 2025 e trará Dorothy Gale, uma garota de fazenda do Kansas que é acidentalmente transportada para a Terra de Oz por um tornado com seu cachorro Toto, também será apresentada no filme.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.
Comentários