O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), e a vice-prefeita Joanna Guerra (Republicanos) foram empossados na noite desta quarta-feira (1º), em cerimônia realizada no Teatro Riachuelo. O evento reuniu dezenas de autoridades e marca o início do mandato da nova gestão municipal.
Paulinho Freire venceu as eleições municipais de 2024 com 222.661 votos no segundo turno, derrotando a candidata Natália Bonavides (PT).
Paulinho Freire anunciou que as principais metas para o início do governo incluem zerar a fila das creches, preparar Natal para o período de chuvas e reduzir despesas.
“Vamos zerar a fila das creches, como prometido em campanha. Também é urgente realizar trabalhos preventivos para o período chuvoso. Além disso, tomaremos medidas para economizar recursos, como cortar jetons, gratificações e limitar viagens às essenciais, direcionando os recursos para investimentos na cidade”, afirmou o prefeito.
Ele também destacou que fomentará a empregabilidade e promoverá uma educação de qualidade para os jovens. Além disso, comprometeu-se a melhorar a infraestrutura da cidade e a desenvolver políticas públicas voltadas para todas as regiões de Natal.
“Sabemos que, ao lado dessa grandeza, há desafios que precisamos enfrentar com coragem e união. Nossa cidade deve ser também um local de oportunidades reais e igualitárias para quem vive aqui, mais do que um destino turístico. Natal precisa se tornar um refúgio de qualidade de vida, onde saúde, educação e trabalho sejam acessíveis a todos. Queremos transformar esta cidade em um exemplo de gestão, com um olhar atento para quem mais precisa, oferecendo aos menos favorecidos as ferramentas necessárias para prosperar”, afirmou.
Imagem: Reprodução
Fonte: Novo Notícias
Comentários